Sua casa, sua cara!!

Bom mesmo é entrar em casa e se SENTIR EM CASA. Os móveis, as cores, tapetes, prateleiras, livros e artes, sim as artes também estão cada vez mais sendo usadas segundo o gosto, mais que pessoal, dos donos de casa.

Hoje, é impressionante como em cada visita a casas de amigos, ou conhecidos podemos encontrar arte feita com coisas corriqueiras – e o melhor: arte feita pelos próprios amigos ou conhecidos.

Qualquer coisa pode virar arte. Vai da imaginação e da liberdade de expressão de cada um. O bom é inovar e trazer “nova estampa” para coisas sem uso e que até mesmo poderiam ser tidas como problemas na organização da casa.

Foi assim, por exemplo, que surgiu a ideia dos fios. Olha que coisa impressionante!! Tem coisa mais chata que esconder os fios dos “zilhões” de equipamentos que possuímos?! Incrível, não?!

A impressão que dá é que são estruturas tecnológicas – tipo circuitos eletrônicos – na parede . Um tipo de escultura diferente e divertida.

Outra coisa bacana é “repaginar” coisas que já existem na sua casa. Mary Célia, fez dos tamboretes comuns, arte. A iniciativa de cobri-los com tecido, os transformou de algo simples em um artigo de decoração charmoso. Outra coisa, não é mesmo?! As mesas e outros mobiliários também ficaram show. Uma coisa prática que deixa mais lindos e, a sua cara os móveis de casa.

Criatividade com cunho ecológico, esse é o pensamento certo na decoração moderna. E fica perfeito. Darcy Bastos mostrou em sua casa o que ele fez com toras de madeira que estavam danificadas e deixadas de canto se estragando. Não é surpreendente?! Consciência social somada a imaginação e beleza. A cara do cara!!

É simples assim. Basta mudar de ângulo, de ares e de cores. A casa da gente tem que ter a cara da gente!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Ambientes, Design, Mobiliário

2 Respostas para “Sua casa, sua cara!!

  1. Mary Célia

    Gente fiquei super FELIZ, em vcs terem me citado neste blog, aliás esta salvo nos meus favoritos. E digo a vcs que fui selecionada num projeto da Prefeitura de Teresina,chamado INAR, fiquei em segundo lugar, um apoio desse projeto de oficinas e outras coisas. Muito obrigada principalmente a Wanda Tajra, q não conheço pessoalmente e já sou sua fã.
    Mais uma vez obrigada e contem comigo.
    Valeu…….
    MARY CÉLIA

    • Mary Célia, O THERDESIGN é que fica feliz em poder divulgar trabalhos bem feitos e de grande importância como o seu! O nosso principal objetivo é de realmente valorizar o que temos de bom!
      Estaremos sempre abertos a sugestões. E vamos combinar de falar sobr o projeto INAR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s