OLHA A CHITA AÍ, GENTE!

Por: Ana Cristina Ximenes, Angela Carolina, Carolina Carvalho e Márcia Veras

Aproveitando que estamos na época das festas juninas, vamos falar das chitas. Tem  muita gente que gosta mas tem medo de errar na hora de compor um ambiente, ou medo que as pessoas achem o visual brega. Tem outras que não gostam por acharem a estampa muito chamativa. Então queremos mostrar que essas estampas além de chiques, deixam o ambiente menos impessoal, fugindo da decoração com cara de showroom. Além disso, nenhum espaço passa despercebido com essa estampa, proporcionando um ambiente mais alegre e original, que é tudo hoje em dia – que o diga Marcelo Rosenbaum, que sabe muito bem explorar o que de melhor há neste conceito.

A chita surgiu na Índia e é um tecido de algodão de segunda linha que para camuflar a trama rudimentar e as imperfeições, coloriu com estampas florais de tons bem fortes. No Brasil, a chita apareceu em meados de 1880 e era utilizado basicamente na confecção de toalhas de mesa. Depois passou a ser usado nas confecções de roupas, e atualmente podemos dizer que saiu da senzala e ganhou o mundo, fazendo parte de peças decorativas e revestimento de mobiliário, caindo assim nas graças de artesões e designers famosos, como é o caso da cadeira mademoiselle, de Philippe Starck (foto abaixo).

Mas para quem quer dar apenas um toque de cor ou pretende decorar sua casa neste período junino, pode usar a chita nos pequenos detalhes, como louças, guardanapos, almofadas, e o que mais a criatividade permitir.

Pode ser uma parede todinha onde foram utilizadas várias estampas, dando uma idéia de mosaico.

Que tal esse armário, não é lindo?

E a poltrona? Essa tem que ter bastante estilo e coragem para ousar

A famosa cadeira Mademoiselle, Philippe Starck

Ou ainda, podem ser pequenos detalhes como estes.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Design

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s