Teresina tem CONCEITO!

Tatiana e Adriana

Tatiana Fortes (arquiteta e designer de interiores), e Adriana Rebelo (arquiteta e administradora) sempre tiveram interesse por arte e é por isso que hoje são sócias da loja conceito pioneira em Teresina. O objetivo sempre foi montar um negócio ligado à arte e arquitetura, fizeram pesquisa de mercado e se inspiraram em lojas conceito no exterior: assim nasceu a OLIK – Objetos Inusitados. As sócias tentam agrupar o máximo de artistas, inclusive da região, para começar a aquecer o mercado de arte local. Buscam não esconder o artista, mas aproximá-lo do público e promover sua valorização.

A loja traz um mix de produtos de artes plásticas, design e artesanato, além do Café com Oli, onde os pratos são servidos de maneira diferente, como tudo na loja, afinal, gastronomia também é arte. A loja conceito brinca com todos os sentidos; com muitas cores e texturas, trilha sonora escolhida a dedo e o cheirinho do café. O conceito não está somente nos produtos, mas na ambientação geral, que utiliza cimento queimado, madeira sustentável e elementos da arquitetura contemporânea tudo de forma que o mobiliário não interfira na visualização dos produtos. Sem falar no banheiro, que é mais um detalhe e foi batizado de cápsula amarela. O desejo é de passar horas apreciando.

Tatiana diz que algumas pessoas ainda estranham um pouco, mas facilmente se encantam. E conclui que a idéia não se perdeu, pois o espírito inovador conseguiu influenciar outras pessoas que hoje estão atuando no mercado com cores, ousadia e arte.

“O mundo globalizado massificou tudo e a tendência mundial é que as pessoas personalizem seu espaço, dêem sua cara a ele.”

O que é Design para você?

“Design é você pegar uma coisa do dia a dia e fazer da melhor maneira para ter utilidade e poder reproduzir, diferente da arte, porque ela é única.” Tatiana Fortes.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Design

4 Respostas para “Teresina tem CONCEITO!

  1. Danilo

    Barabenizo pela sua capacidade e bom gosto .

  2. Rosa Karina

    Outro comentário suspeito: também sou fã da Olik, e dos pãozinhos de queijo de provolone, da empadinha de bacalhau, da palha italiana, do café, da loja… respiramos cultura. Parabéns pelo post.

  3. heheheh, até que enfim comentou neh prof… brincadeiraaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s